Conheça os vencedores do Prêmio Vivaleitura 2014
 
 

Em cerimônia realizada ontem (16/12) no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, foram entregues os troféus aos vencedores da edição 2014 do Prêmio Vivaleitura.

Participaram do evento as senhoras: Ana Cristina Wanzeler, Ministra Interina da Cultura; Maria Beatriz Luce, Secretária de Educação Básica do MEC; Ivana de Siqueira, Diretora da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), Fátima Bezerra, Deputada e Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados; e Vivian Melcop, Secretária Executiva da Undime, além do senhor José Castilho Marques Neto, Secretário do Plano Nacional do Livro e da Leitura.

Realizado desde 2006, o Prêmio Vivaleitura é uma iniciativa do Ministério da Cultura, do Ministério da Educação e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana. O prêmio integra as ações do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).

A premiação reconhece trabalhos realizados por pessoas físicas, ONGs e de instituições públicas ou privadas na área da leitura.

Os vencedores da edição desse ano são:

Categoria 1: Bibliotecas Publicas, Comunitárias e Privadas
Vencedor: Biblioteca Comunitária Barca de Livros, Florianópolis, SC – Tania Maria Piacentini.

Categoria 2: Escolas Públicas e Privadas
Vencedor : Ação Integrada para o Letramento, Colombo, PR - Erica Rodrigues

Categoria 3: Praticas Continuadas de leitura em contextos e espaços diversos desenvolvidos pela sociedade
Vencedor: Humanizando a saúde através da leitura, Escola Paulista de Medicina, UNIFESP, São Paulo , SP – Dante Marcello Claramonte Gallian

Categoria 4: Promotor de Leitura (pessoa física)
Vencedor: Grupo Atitude, por uma cidade Leitora, Caiçara, PB – Jocelino Tomaz de Lima

Os vencedores de cada categoria receberam um cheque no valor de R$ 25 mil.